quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Frases soltas por aí....

As frases a seguir NÃO SÃO propriedades nossas. Não nos responsabilizamos. Caso uma frase seja sua e deseja retiração, conta-tenos. Foram creditadas, e reconhecemos o trabalho de cada um; é a penas uma reunião das melhores frases. Agradecimento especial a SDMP.






Me provoque.
Me beije.
Me desafie.
Me tire do sério.
Me tire do tédio.
Vire meu mundo do avesso.

— Clarice Lispector




Nada em mim é certo. Nadinha. Sou toda errada, sou o erro sem solução, sou errante e eu erro. Mas foi com meus erros que você aprendeu a me amar, e deve ser por isso que não me dá vontade de mudar de jeito nenhum.

— Thiara Macedo (sdpm)








Seus olhos não fizeram nada do que o susto normalmente descreve. Nada de fechar bruscamente, nada de pálpebras batendo, nenhum sobressalto. Essas coisas acontecem quando se acorda de um sonho ruim, não quando se acorda dentro dele.

— A Menina Que Roubava Livros





Até quando você passa a metros de distancia de mim dá para sentir o seu cheiro, dá para ouvir seu silêncio, e seu sorriso até ofusca todos ao meu redor. E isso me deixa tão louca que a minha vontade é de gritar:“CARAMBA, O QUE VOCÊ TEM QUE MEXE TANTO COMIGO?”

— Thiara Macedo (sdpm)





Eu sou o livro que ninguém quer ler, a música que ninguém quer ouvir, o filme que ninguém quer ver. Eu sou a poesia sem sentido, o texto sem pontuação, o erro sem solução. É, eu sou.

— Thiara Macedo (sdpm)





Eu quero crescer. Juro, quero mesmo. Quero aprender línguas que não sei. Quero conhecer novas culturas, povos, lugares. Quero me desapegar do velho. Quero não me fechar para as mudanças e para o novo. Quero dar amor, afinal, é ele a grande essência da vida. Quero não acumular rancores nem alimentar mágoas. Quero aprender a me pedir desculpa. Quero abandonar algumas saudades. Quero aprender a conviver com o que não posso modificar. Quero me mover mais e mais e mudar o que está ao meu alcance. Quero pouco e quero muito. Quero nada e quero tudo. Quero esquecer o que precisa ser esquecido. Quero nunca deixar de sorrir. Quero aprender a descascar laranja. Quero perder o medo de trovão. Quero ir. E vir. Mas nunca, nunca mesmo, deixar de sentir.

— Clarissa Corrêa







Não vale a pena complicar. Responder. Bater a cabeça na parede. Pagar R$1.000,00 por mês em terapia. Chutar pedra. Brigar com o marido. Comer feito louca. Beber um monte. Inventar rancores. Acumular trapos. Não vale. A vida é tão maior que isso.

— Clarissa Corrêa




  


As promessas sempre são quebradas. Os momentos sempre são recordados. As pessoas sempre são esquecidas. A felicidade é sempre momentânea. E o amor… Bem, o amor continua né.

— Thiara Macedo (sdpm)





Se amavam. Muito. Imensuravelmente. Porém não diziam. Fingiam que não sentiam. Enganavam aos outros, menos a si mesmo. Mentiam. Negavam. Deixavam rolar.

— Geyse Gimenez





Se eu tivesse tomado um atalho, uma rua estreita qualquer, que tipo de pessoa eu teria me tornado? Não sei. Mas gostaria muito de saber. Pelo retrovisor, vejo todas as pessoas que eu poderia ter sido e não fui.

—   O Teatro Mágico 




Eu sou assim: Eu vou sumir quando você menos esperar, eu vou surtar com você, vou querer que você sinta medo, orgulho, paixão, tesão e fome de mim. Eu vou ter as vontades mais loucas, eu vou sentir inveja até da sua sombra por estar perto de você de dia, e do seu travesseiro por estar com você a noite. Eu vou aparecer só pra você me perceber, eu vou sumir e aparecer milhões de vezes pra você me notar. Eu vou ter sede da sua atenção, eu vou querer seu “mas eu te amo” quando eu disser “eu te odeio, e não quero mais te ver por aqui”. Eu vou querer um beijo roubado no meio daquela briga, eu vou querer seus elogios quando o espelho estiver de mal comigo, eu vou querer sua sinceridade quando for necessário e a sua doce mentira quando minha vaidade precisar. Eu vou querer surpresas no meio do dia, ligações inesperadas. Eu vou respirar você. Eu vou amar você. E aí? Vai querer mesmo cruzar meu caminho?

— Tati Bernardi  






Minha vida era um livro aberto, uns vinham e escreviam um parágrafo. Outros esqueciam na estante. Alguns tinham preguiça de ler. Mas sabe, cansei de tentar apagar as rasuras, sempre tentava consertar aqueles erros grotescos sabendo que eram propositais. Andei me revisando de ponta a ponta. Arranquei o que era desnecessário e joguei tudo aonde deveriam ter ficado desde o começo. No lixo. Percebi que a história fica melhor sem tanto figurante.

— Sean Wilhelm

 Onde foi parar todo o romantismo dos séculos passados? Cadê os buquês de flores, as declarações em poesias e as serenatas de amor? Quero escrever cartas, ganhar bombons, ver o pôr do sol, passar a noite admirando a lua e contando estrelas. Não existe mais aquela coisa de jogar pedrinhas na janela e fugir de casa com a pessoa amada por uma noite? Não existe mais aquela coisa de pegar o violão e cantar uma música romantica para seu amor na frente de todo mundo? E correr atrás pedindo pra ficar no meio da multidão de um aeroporto?Não tem? Não existe mais? Acabou? Amar assim tá tão ultrapassado, tão fora de moda… Mas e dai? Eu sou brega mesmo.

— Thiara Macedo (sdpm)





Amar é igual falar espanhol: a gente pensa que sabe, mas quando encontramos alguém que já aprendeu descobrimos que estávamos totalmente enganados.

— Caio Augusto Leite

Espero que tenha gostado das frases. Uma dica que deixo pras refugiadas, é que pesquisem os autores, tem outras frases dos mesmos tão bonitas quanto. E em caso de tumblr, vale SUPER o follow. Eu indico o Sociedade de Poetas Mortos, acho que todo mundo já deve conhecer, ou no minimo, ter ouvido em um canto ou outro. Talvez eu volte com algumas outras frases. Até breve. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário